which one is the best?

fevereiro 12, 2013

Olá!
Como sabem, a moda do eyeliner tem aumentado cada vez mais, então, decidi falar da minha experiência com cada um dos modos de aplicar esta técnica e dar a minha opinião sobre cada uma delas.

Lápis:



Decidi enumerar o lápis em primeiro lugar, porque também foi a primeira forma com que apliquei a linha do eyeliner.
É sem dúvida a mais fácil e a técnica que aconselho para principiantes, pois é a maneira mais simples de ter controlo sobre a consistência da linha e, por isso, ajuda a criar firmeza na mão e no braço antes de passar para outra das técnicas.


Contudo, tem os seus contras.
É muito complicado conseguir fazer-se uma linha muito fina e que se note, usando um lápis e, como podem observar na imagem acima, a cor não fica muito forte.
Por estes motivos, volto a referir, que sem dúvida para o começo é uma ótima forma de aplicar eyeliner, mas não a melhor.

Líquido:


Depois, temos também o eyeliner líquido.
Já utilizei as duas marcas da imagem a acima ( Essence e La Roche Posay) e ambas têm coisas melhores e piores que a outra.
Acho a aplicação com eyeliner líquido e mais complicada de todas, sendo ótimo para linhas finas, mas só com muita prática é que se consegue obter um bom resultado. 
É preciso ter sempre muito em atenção se o aplicador é mole ou duro, fino ou grosso, etc.


Como podem ver, o aplicador da Essence ( o primeiro ) é bem mais grosso e também mole que o da La Roche Posay.


Mas, como podem observar nesta imagem, a cor do eyeliner Essence ( a linha do meio ) é bem mais forte que a do lápis ( a primeira ) e do que a do eyeliner da La Roche Posay ( a terceira ).
Apesar disso e como podem reparar, a cor do eyeliner da La Roche Posay, continua a ser melhor que a do lápis.

Gel:


Por fim, temos a aplicação em gel, que após a prática, é a que eu acho melhor.


É feita com um pincel à escolha, mas o que facilita mais, principalmente no início é o pincel com ângulo ( o meu é da The Body Shop e aconselho vivamente os pincéis desta marca, tendo em conta o preço e a qualidade ).
Penso que esta técnica é a mais simples, pois é fácil controlar o pincel e, podemos obter linhas de todos os tipos, fazendo pequenos traço de cada vez.


Como podem observar, a cor do eyeliner em gel é das mais notórias e, posso dizer também, que é o que agarra melhor é pele, sendo mais difícil de sair e de borratar.
Se quiserem obter uma cor mais "soft", podem sempre molhar o pincel e utilizar sombra preta. A cor que vão obter vai ser algo do género da cor do lápis.

Com isto, posso concluir que para fazer uma linha de eyeliner, é preciso muita prática e paciência, mas é algo que fica bem em qualquer tipo de maquilhagem!
Qual é a vossa técnica de aplicação preferida?
Como já referi, no próximo mês o Pinkie Love atinge um ano e irá ter imensas surpresas!
Tenham uma boa semana!


You Might Also Like

1 comments

  1. I prefer using a brow powder in lining my eyes. I followed you. Would you mind checking my blog. again and follow me, too? I’ll be glad.

    XX, IamJenniya

    ResponderEliminar