portuguese fashion bloggers say

novembro 22, 2013

Olá!
Como vos disse, eu queria fazer um post diferente, um post onde houvesse algum tipo de iteração com outras bloggers e onde pudesse comunicar com algumas das meninas que são a minha inspiração!
Pensei e pensei e decidi criar esta nova rubrica: Portuguese Fashion Bloggers Say.
Basicamente, isto consiste em todos os meses, fazer alguma questão a algumas fashion bloggers portuguesas, que, neste caso, fui eu que escolhi, mas que poderão ser vocês a sugerir!
A questão deste mês foi:

"Para ti, o que é ser uma fashion blogger?"

Vamos então ver as respostas das meninas selecionadas neste mês:



Eu sou uma enorme fã da Mafalda e, por isso, obviamente que não a podia deixar de referir!
O estilo dela é único e maravilhoso e colocar-lhe esta questão foi ótimo, dado que assim , poderemos saber o que ela pensa do seu próprio "projeto".


Reposta: "Então, para mim ser fashion blogger é dar a conhecer o nosso estilo, as nossas escolhas pessoais no que toca a moda e possivelmente inspirar os leitores. Acho que para isso é preciso ter acima de tudo paixão por moda e também sermos nós próprias. Mostrar as nossas influências no mundo da moda e quem sabe, passar a ser influência para alguém. No meu caso o meu blog é uma extensão da minha personalidade, muda consoante o meu humor o meu estado de espírito, acho que já faz parte de mim ter um blog é a maneira que mantenho contacto com os meus leitores, que partilho os meus gostos e que mostro um bocado de mim. "



A próxima menina que selecionei, foi a Inês.
Novamente, acho que ela tem um estilo super original e bonito, dando-me vontade de saber mais sobre a opinião dela, quando a este mundo dos blogs!


Resposta: "Um blog de moda é uma forma de expressão como qualquer outra. O foco nem sempre é a ''Moda'' mas sim aquilo que nos diferencia, o ''Estilo''.
A forma como cada blogger agarra na mesma peça e é capaz de lhe dar vida, imprimindo sempre a sua unicidade, é o que mais me fascina.
Ser ''Fashion Blogger'' é ter uma espécie de arquivo online das metamorfoses que vou sofrendo, relativas ao que gosto de usar e ao que me inspira. 
Poder partilhá-lo com pessoas que adquiriram o mesmo vício pela Moda, ler as suas opiniões, criar ligações e muitas vezes descobrir afinidades, é um privilégio para quem se converte à blogosfera."



A nível de estilo, a Nádia entra noutro contexto fantástico que se diferencia totalmente das meninas que já referi, mas continua a ser excelente!
A razão que mais curiosidade me deu para saber a resposta desta menina, foi o facto de ela ser super dedicada e se entregar de corpo e alma ao seu blog.


Resposta: "Para mim ser uma fashion blogger significa ser apaixonada por moda, interpretá-la à nossa maneira na hora de vestir e deitar por terra as convenções de como nos devemos (ou não) vestir. É provar que a moda e o estilo não são exclusivos das pessoas que trabalham na indústria, de que o que as pessoas "comuns" vestem é relevante. É ter coragem de errar, e fotografar esse erro, para nos rirmos depois. É usar a roupa sem medo, sem sucumbir a regras. É mostrar aos leitores que não faz mal arriscar e ser diferente de vez em quando...e que a confiança é o melhor acessório de qualquer mulher!"



Por fim, não podia deixar de referir a Maria Inês!
Tem um blog super cuidado, assim como a sua aparência.
O blog dela parece ser difícil de manter, já que todas as fotos e o seu layout são ótimos!


Resposta: "Ser uma Fashion Blogger, é poder partilhar a forma como vejo a moda e o mundo, porque, para mim, a moda não é apenas como nos vestimos mas também a nossa atitude e um desafio que encaramos diariamente para mostrar a nossa personalidade aos outros. É pensar que por ter dado uma dica sobre qualquer coisa que seja, já estou a ajudar alguém a ter mais confiança."

Já conheciam todas estas menicas?
Se não, não se esqueçam de visitar os blogs de todas elas!
E desta iniciativa, o que acharam?
Peço desde já que comecem a enviar-me nomes de bloggers que gostem e perguntas que gostariam de fazer, para eu poder começar a pensar no Portuguese Fashion Bloggers Say do próximo mês!

Deixo-vos ainda com a mais recente promoção da Romwe



Romwe “Rose D” sweatshirt
Have it at bargain price $1.99 on 26th Nov or for FREE!
Leave your comment to the sweatshirt here > http://www.romwe.com/letters-roses-print-sweatshirt-p-75671.html?wndn%3Fwndn%3Ffacebook=pinkieloveforever, you will have bigger chance to win!
Don’t miss, girls!


Participem ainda nos Giveaways AQUI, AQUI e AQUI e ganhem os prémios das imagens acima!
Espero que tenham um bom começo de fim de semana!


You Might Also Like

14 comments

  1. só conhecia a Mafalda, mas gostei das fotos e das respostas de todas! :)

    ResponderEliminar
  2. Que liindas ^^ Amei!
    Amor vem conferir o post novo no meu blog?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/meu-batom-colortrend-avon.html
    Te espero lá! Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Inês :) gostei muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito! É bom ver o Guess What aqui e o elogios às fotografias que desde sempre eu e a Inês tentámos que fosse um dos pontos fortes do blog! http://1100days.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei ler as respostas das outras meninas, gosto muito de todas :D

    Obrigada pelo convite :)

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    GIVEAWAY - 2 ROMWE vouchers!!!

    ResponderEliminar
  6. Conheço a Nádia, as outras não. A Nádia é um modelo a seguir, sem dúvida: não só pela sua entrega ao blogue, como pela sua entrega à vida. :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante desta ideia, muito boa! Gostei de ver as respostas das meninas, um beijinho!

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia a maioria destas meninas e a Nádia é a minha favorita :3 Achei esta ideia muito interessante, foge aos convencionais "top de bloggers favoritas" e "entrevistas com bloggers", gostei! :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. nao conhecia a ultima e gostei!
    das respostas a minha preferida e com qual me indentifico é com a ines :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. With havin so much content and articles do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation?
    My blog has a lot of completely unique content I've either created myself or outsourced but it looks like
    a lot of it is popping it up all over the web without
    my agreement. Do you know any solutions to help prevent content from
    being stolen? I'd definitely appreciate it.


    Feel free to visit my blog post - gamestop hours black friday

    ResponderEliminar
  11. I'm not sure why but this weblog is loading very slow for me.
    Is anyone else having this problem or is it a problem on my end?
    I'll check back later on and see if the problem still exists.



    My website - Shoes For Plantar Fasciitis

    ResponderEliminar