ombre hair vs californianas

fevereiro 05, 2014

Olá!
Uma das grandes modas de 2013 foi descolorar o cabelo, tanto para obter o efeito de ombre hair, como para fazer madeixas californianas.
Na verdade, acho que entrou um bocadinho em descontrolo: a maioria das meninas perdeu a noção a diferença e acabaram por estragar o cabelo.
Por isso, hoje eu decidi partilhar com vocês o que na verdade é o ombre hair, assim como são umas californianas bem feitas.
Espeto que gostem!


Começando pela moda que surgiu em primeiro lugar: o ombre hair.
Este foi um "penteado" que muitas meninas começaram a fazer em 2012 e essa moda alastrou-se para 2013.
Esta forma de pintar o cabelo é, nada mais nada menos, que mudar, desde cerca de meio do vosso cabelo para baixo, o vosso tom natural.
Isto viu-se a ser feito de diversas formas, mas as principais foram sem dúvida a descoloração ( loiro ) e as coras mais extravagantes, como cor de rosa e azul.
Vejo isto como uma maneira de pintar o cabelo sem danificar a cor base, ou seja, a vossa cor natural.
Na altura que esta moda surgiu, não cheguei a ver muitos cabelos estragados por o processo ser mal executado, mas a verdade é que, hoje em dia, é raro ver um ombre hair num cabelo saudável.


O motivo disto é bastante simples: as meninas agora chegam ao cabeleireiro, pedem para fazer madeixas californianas e nem o próprio/a profissional da área sabe o que isso é!
Californianas não são nada mais nada menos, umas madeixas que imitam reflexos naturais, quero com isto dizer, que são madeixas aproximadas do tom natural da pessoa que vai aclarando ligeiramente desde a parte do cabelo que se pretender, até à ponta, fazendo uma espécie de degrade do tom.
Como muitas das pessoas que trabalham nos salões de cabeleireiro comum não conseguem efetuar este processo que faz o cabelo ir ficando mais claro pouco a pouco, enganam as clientes e fazem-lhes um ombre hair, grande parte das vezes mal feito e que estraga o cabelo da cliente!


Não sei se alguma de vocês já se tinha apercebido disto, mas eu achei que tinha mesmo de partilhar, porque acho muito feio ver cabelos como o da imagem acima ( lado direito ).
E vocês?
O que acham de tudo isto?
Atenção, é preciso ter em conta que me estou a referir apenas a estes dois efeitos e não a algum que possa ter certas variações entre estes estilos.
Espero que a vossas semana vos esteja a correr bem!


You Might Also Like

14 comments

  1. É verdade que quando esta tendência surgiu de tão gira que é, ficou estragada porque muitos salões faziam mal a pintura... Vi ombré hairs mal marcados que passavam do preto para o loiro, bastante assustador xD Até eu já quis fazer, mas depois, lá passou o bichinho :)

    ResponderEliminar
  2. Tb gosto do ombre hair, aquela foto do lado direito é horrível.. mas confesso q tb vi muita gente assim... me-do!
    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu quando tive o cabelo com as pontas loiras, quis, por gosto pessoal, que tivesse um efeito mais exagerado e sem esse degradé. Não fiz muito a pensar na tendência mas por me ter inspirado na vocalista de uma banda :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ai que lindos,deu vontade de fazer no meu cabelo de novo ;D
    Amor,já tá no ar o primeiro vídeo meu no blog,vem ver?É com a tag 50 fatos sobre mim!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/02/video50-fatos-sobre-mim.html
    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  5. Já vi tanta tanta gente com aquela "linha que separa" o tom natural do tom amarelado! Fica tão feio. Eu prefiro californianas, acho que fica mais bonito no cabelo :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Realmente houveram por aí muitos trabalhos mal feitos :S

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  7. eu tenho as mexicanas (nem sabia que se chamavam assim!) mas eu pedi para o descolorarem assim porque queria pintar as pontascom tintas temporarias. Já o tenho assim há 2 anos e nao está estragado nem espigado. Depende muito dos cabelos e do cuidado. Eu hidrato-o bem todos os dias ^^

    ResponderEliminar
  8. Fiz o meu primeiro degrade no início de 2011 num cabeleireiro, ainda a moda não tinha pegado, foi caro mas ficou perfeito!! Não recomendo que o façam em casa, corre mal e falo por experiência própria :) *

    ResponderEliminar
  9. Nunca cheguei a fazer pois vi cada coisa horrivel como as da segunda imagem, detesto, para ficar bonito tem de ser mesmo suave! ;)

    Tic-Tac Living
    OASAP International Giveaway

    ResponderEliminar
  10. Já imensas raparigas assim, super mal feito! Fica horrivel :o

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. a segunda imagem mata me xD

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu acho lindo se ficar bem feito! Para pintar o meu cabelo de azul tive primeiro de fazer as californianas e adorei o resultado final! E também acho feio a "mechas mexicanas", parece que simplesmente molharam o cabelo em tinta até aquela marca!

    ResponderEliminar