cheap but need #face

setembro 22, 2014

Olá!
Como tenho andado a fazer mais posts relacionados com maquilhagem, foi-me pedido para fazer um, sobre os produtos mais baratos que aconselho e uso, de modo a poder ajudar as meninas que estão a entrar neste mundo.
Com isto, iniciei uma rubrica de apenas três edições, na qual irei falar de produtos faciais, de olhos e para lábios!
Organizar um kit de maquilhagem, inicialmente, é complicado e dispendioso, por isso, vou-vos falar de todo o tipo de produtos de modo a vocês próprias, também poderem decidir aquilo que precisam de imediato e aquilo que pode aguardar.
Espero que gostem e que vos ajude!

Rosto


Começam pelo rosto, o primeiro produto que é suposto aplicar é o primer.
Sinceramente, só acho este produto necessário se for usado por baixo de uma base ou se a pessoa que o usar tiver uma pele bastante danificada.
Para mim, este é um produto bastante dispensável no dia à dia, visto que utilizo maquilhagem bastante simples.
Para além disso, existem cremes hidratantes que, já eles próprios, servem para base de maquilhagem.
Quando é para algo mais importante, em que se queira uma pele perfeita, sim é necessário.
Também falei que era bom para pessoas com problemas de pele, pois ajuda a disfarçar cicatrizes e também protege a pele dos produtos que são colocados sobre ela, evitando que piore.
No meu caso, como tenho pelo oleosa e alguns poros, o que resulta melhor para mim, são os que têm uma fórmula à base de silicone.
Compre este na Sephora por ter um preço baixo, para o poder experimentar e adorei!
Penso que se custa mais de 10€, é pouco mais e dura uma eternidade!


Passando já mais à maquilhagem em si, temos os produtos que oferecem cobertura à pele.
A meu ver, para no dia à dia e principalmente quando se começa a usar maquilhagem, deve-se usar um BB cream, em vez de base.
Digo isto pois, apesar do acabamento ser super natural e dispensar o uso de primer, oferece um ótimo efeito, isto se encontrarem o produto certo para a vossa pele.
Este da Garnier custa cerca de 14€ e é excelente!
O meu é para peles oleosas e, para mim só tem um defeito: só se encontra à venda no tom "médio", que é muito mais escuro que eu naturalmente.
Visto que só uso maquilhagem mais na época do outono/inverno, acabo por dar-lhe pouco uso, mas é um produto que vale muito a pena!





No que toca a corretivos, também já experimentei montes deles e para diferentes efeitos.
Os dois primeiros ( o da Nyx e o da Wet'n'Wild ), são excelentes para cobrir danos faciais, como espinhas e cicatrizes.
O primeiro tem uma cobertura mais pesada, pelo que não aconselho para o dia à dia, mas sim para quando usam uma base mais pesada, para utilizarem pouco do produto de modo a não ser notório.
O segundo, por ser líquido, já é mais prático para o uso diário mas, mesmo assim, aconselho a não exagerarem na quantidade utilizada.
Ambos custam entre 5€ e 8€!
Já o último, da Kiko, é muito bom para a zona debaixo dos olhos.
Tem uma consistência fina e fornece bastante brilho à pele.
Não tem muita cobertura, pelo que não o aconselho a quem tem olheiras muito fortes.
Custa menos de 5€ e foi um ótimo achado para looks mais naturais!



Temos também os pós, que servem para fixar e fornecer acabamentos na pele.
Este tipo de produto só é necessário, no dia à dia, para pessoas com pele oleosa, de modo a evitar que o óleo da pele atravesse a maquilhagem e que esta fique danificada.
Este é o que eu uso sempre e adoro-o!
Custa cerca de 4€ e, sinceramente, ainda não experimentei nenhum pó mais caro que tivesse um efeito melhor.



Para os acabamentos temos também os bronzers.
Para mim, este produto também é bastante dispensável no dia à dia, dado que não é necessária tanta definição.
Apesar de tudo, é sempre bom ter um, para nas ocasiões especiais lhe darmos uso.
Este da Kiko, na verdade, é um pó compacto, mas é uns quantos tons mais escuro que o da minha pele.
Penso que esta é a melhor forma de se comprar o produto, pois pode-se adaptar a cor dele à nossa cor natural.
Também foi bem baratinho, sendo que o seu preço é abaixo dos 10€!






Por fim, quanto ao blush tenho estes três.
Todos eles custaram menos de 10€ e todos eles têm algum brilho, pelo que dispensam o uso de um highlighter!
O primeiro, da Elf, é mais subtil, excelente para um look mais natural.
Os da Kiko, já são mais notórios, mas super giros na mesma!
Podem perfeitamente usar só uma das cores ( a mais escura ou a mais clara na bochecha ) e aproveitar a mais clara para utilizarem como highlighter de uma forma mais carregada.
O castanho é excelente para um look no qual queiram ter uma aparência mais bronzeada mas, ao mesmo tempo, pouco exagerada!

São então estes os produtos de maquilhagem facial que eu gosto e aconselho.
Na próxima edição irei falar de produtos de olhos!
Acharam este post útil?


Ganha uma sweater da Oasap AQUI!



Participem no Giveaway que está a decorrer AQUI e ganhem um dos relógios da imagem acima!


Vejam também como podem ganhar os acessórios de cabelo da imagem acima AQUI!
Espero que o vosso dia seja bom!


You Might Also Like

13 comments

  1. Adorei tanta coisa terminada
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Óptimas sugestões!
    Por acaso preciso de comprar umas coisinhas dessas, já fiquei com uma ideia. ^^
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Adorei *-*

    SORTEIO DE UM CHOKER <3

    http://aruivablog.blogspot.pt/2014/09/choker-giveaway.html

    ResponderEliminar
  4. gostei muito deste post e nao posso esperar pelos próximos, acho que dá muito jeito para as pessoas que se estao a iniciar neste "mundo"
    também tenho esse po da catrice e adoro

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fui eu que fiz o pedido do post e gostei muito, obrigada. Fiquei apenas com uma pequena dúvida quanto ao produto highlighter. Qual a sua finalidade e para que se aplica? Gostava tamém de perguntar onde costumas comprar os produtos da Catrice, NYX e Elf porque não sei onde os posso adquirir.
    http://www.confissoesdandreia.blogspot.pt
    P.S.: Sigo o blog e cada vez gosto mais :)

    ResponderEliminar
  6. Tantos produtinhos :)
    Adoro maquilhagem :)
    Só tenho um produto desses que referiste, mas tenho curiosidade em experimentar a marca catrice e kiko.
    Bjs gostei muito do post.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas dicas :) Eu que nao percebo nada de maquilhagem gosto sempre de ler estas coisas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por responderes às minhas questões. Acho muito importante uma blogger responder sempre aos seus seguidores (ou simplesmente visitantes).

    ResponderEliminar
  9. Olá! Adorei o teu blog e foi um prazer passar por aqui!
    Já estou a segui! Beijinhos*

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Também uso o pó da Catrice e adoro!

    beijinhos, Inês

    ipeachycoral.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do da nyx

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar