embrace yourself

agosto 07, 2015

Olá!
O post de hoje, para além de ser diferente das minhas publicações habituais, é também muito especial, não só pelo seu conteúdo, mas também porque vai haver um grupo de bloggers portuguesas, a referir este mesmo assunto, no blog delas.
Sim, este é o primeiro post que faço, em colaboração com outras meninas e é super entusiasmante!
Espero que gostem!


Quantas são as vezes que nós, como mulheres, nos sentimos inseguras e em confronto com a nossa aparência?
Quantas são as coisas que, em nós, nos deitam abaixo?
Mas e aquelas que nos fazem sentir bem?
Todas nós temos angustias escondidas, sobre aquilo que achamos de nós mesmas e hoje, vou partilhar as minhas.


Apresento-vos a minha cara completamente limpa, sem nada de maquilhagem, cremes, ou outras coisas com o propósito de serem aplicadas no rosto.
"Nariz grande", "sem lábios", "olhos de chinesa", "sem sobrancelhas", "cheia de poros", "sardenta", "tens uma falha nesta linha de baixo de pestanas" - estas, entre outras coisas, são e foram coisas que já ouvi  sobre a minha cara e que disse a mim mesma.
Se formos a juntar tudo, estamos a falar basicamente do meu rosto completo.
Comecei a tratar mais de mim: da minha pele, do meu cabelo e a utilizar maquilhagem porque considero que é uma arte e não uma máscara.
Aceitei os meus traços e disse: é isto que me carateriza, tenho de gostar daquilo que me torna diferente e assim o fiz!


Apesar de tudo, nunca me achei uma rapariga "feia", o meu problema, sempre foi mais o meu corpo.
A verdade é que, quando era pequena, era cheiinha, mas isso era porque o meu corpo estava a reservar-se, visto que cresci e fiquei alta, mesmo de repente.
Desde os 13/14 anos, que sou magra e não tenho qualquer tipo de tendência em o ser, mesmo comendo mal e deixando de fazer exercício.
Há dois anos trás, com 17 anos, meti na cabeça que, como tinha uma estrutura alta e fina, tinha de ter as pernas super esguias e ã barriga colada às costas, para ficar bem.
Foi aí que tudo começou: comecei a comer porções reduzidas, só bebia água com a intenção de encher o estômago, fazia muito exercício, sem me alimentar o suficiente, até cheguei ao ponto de ver e contar caloria a caloria.
Como já disse, eu, por mim, já peso menos do que aquilo que devia, mas com estas alterações, cheguei a pesar abaixo de 45kg, tendo em conta que tenho 1,70m.
Estava magra por todo e, até me diziam que estava a começar a ter problemas alimentares e a caminhar para a anorexia.
Foi aí que comecei a abrir os olhos e a perceber: eu quero é ser saudável e sentir-me bem com o meu corpo.


Resumindo e concluindo: temos de aceitar as nossas diferenças e sermos como somos, mas sempre s pensar no fator saúde, que esse sim, é o mais importante!
Hoje, sou uma pessoa mais feliz, aceitando-me e cuidando de mim.
Claro que não adoro tudo a 100%, mas tento ver sempre o lado positivo da coisas, o que me faz sentir bem melhor!
Não se trata de deixarmos de ser nós mesmas, a solução está em mantermos aquilo que somos e melhorarmos!
Não estou a dizer que é uma tarefa simples, pois requer muita força e introspeção, mas com vontade e rodeadas de coisas positivas, todas nós conseguimos!
Como não só aquilo que faz bem, como aquilo que não é tão bom para o organismo, mas de forma moderada.
Faço exercício, porque adoro e sem dúvida que me faz sentir mais forte e melhor!
Cada uma de nós tem a sua própria história, temos é de saber aprender com os nossos erros, para podermos melhorar a nossa vida.

Outras bloggers que fazem parte deste projeto: 


Inspirem-se com as fotos das outras bloggers que aderiram a este tema, procurando no Instagram pela hashtag #unidasporumcorpofeliz  e deixem-se apenas influenciar pela positividade!
Espero que tenham gostado e são livres de partilharem as vossas inseguranças e como as ultrapassam: poderão estar a ajudar mais meninas a ganhar uma nova perspetiva!
Tenham um fim de semana super feliz!



   
snapchat: pinkielove4ever


You Might Also Like

20 comments

  1. Gostei muito do teu post! Realmente temos de ser felizes pelo corpo que temos <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei, simplesmente adorei e é mais uma "fonte de inspiração". Adorei o tema e a colaboração de várias bloggers :)
    O que interessa no fim é sermos feliz connosco e sermos saudáveis, sejamos gordos ou magros, atlético ou inválidos.

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar
  3. Como o meu namorado diz: "Em primeiro temos que gostar de nós mesmos antes de gostarmos dos outros.". E é isso mesmo! =) Gostar dos nossos próprios defeitos até que tem um gostinho especial. ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post, das tuas palavras e das fotos. Honestamente, acho-te lindíssima mesmo sem maquilhagem e estou mesmo a ser sincera. Acho a iniciativa maravilhosa. Parabéns. Também eu tenho de melhorar a forma como penso...
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post !
    Beijinhos,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito contente por também participares nesta iniciativa. Acho que, cada vez mais, é necessário falarmos deste tema e partilharmos as nossas experiências não só para mostrarmos que nós, bloggers de moda/beleza, também temos as nossas inseguranças, mas também para ajudarmos outras pessoas que estão na mesma situação :)

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  7. Há uns tempos fui correr e aconteceu uma cena horrível! Como sou um bocado gorda, com o suor e as pernas a roçarem uma na outra a correr fiquei assada entre as pernas e até hoje ainda tenho a marca em cada perna. Provavelmente já não sai e para me torturar mais fico a olhar para fotos de raparigas com pernas lindas e é algo talvez nunca tenha. É algo que com calções com o comprimento certo (não daqueles que se vê as bordas do cu) disfarça, mas em meto tantos defeitos em mim e monstrinhos na cabeça, que tenho medo que nunca ninguém vá gostar de mim com aquelas manchas nas pernas, por sei lá, achar nojento...
    Gostei tanto da tua história, mas acho que nunca conseguirei gostar de mim verdadeiramente... não depois deste "acidente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a certeza que com decicação e esforço, irás conseguir ter as pernas dos teus sonhos! começa pelo exercício e, nunca te esqueças que uma boa alimentação facilita tudo muito mais, até relativamente à pele! vou-te contar uma coisa: aqui há uns anos, uma esteticista queimou-me as pernas, as virilhas e axilas com cera. ganhei imensas bolhas e fiquei cheia de marcas, mas entretanto elas já disfarçaram e não se vê nada! tens de tentar apanhar sol nessa zona (nem que seja num sítio mais privado para te sentires melhor), protegendo sempre a pele com protetor. Outra coisa que ajuda é fazeres esfoliações frequentes na zona e hidratares tudo muito bem. não sei se há algum produto próprio que te possa ajudar, mas também podes tentar. espero que consigas resolver isso é amar-te porque mereces! e não te preocupes, vais encontrar alguém que também te ame como tu és. espero ter ajudado e desejo-te tudo de bom <3

      Eliminar
  8. Muito bom post, lindo demais. temos que acima de tudo nos amar e você muito linda!! tem uma beleza peculiar. Estou amando ler tantos depoimentos emocionantes e corajosos.

    Bjokas e bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gostei do post e concordo contigo devemos sentir-nos bem como somos! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Belo post! Muita força! :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/08/are-you-in-love.html NEW POST; PARTICIPATE NOW! :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do post pela mensagem que passa! Realmente nós enquanto mulheres temos tendência a rebaixarmo-nos e a acharmo-nos menos que outras só porque x tem aquela cor de olhos que é adorável e nós não temos ou porque y tem um cabelo incrível e o nosso dá demasiado trabalho e ainda assim fica uma porcaria.
    Ainda bem que ultrapassaste a pior fase e que tentas ser sempre positiva, os teus conselhos são muito úteis para raparigas que tenham mais complexos!
    Beijinho
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post e a tua história. Temos que aceitar como somos e ter orgulho nisso!
    Beijinhos!
    The True Vegan Life

    ResponderEliminar
  13. Espero que depois deste tempo tenhas finalmente noção que és uma mulher linda, tanto por dentro como por fora!
    A minha história também é idêntica à tua, embora não tenha sido aos 17 anos, mas sim aos 14 anos.
    Hoje, continuo magra, mas com o peso ideal (60kg para 1,75m) e cada vez a ter mais cuidados comigo, tendo como prioridade a saúde! :)

    ResponderEliminar
  14. Nunca diria que tivesses tido problemas alimentares. O teu corpo é tão bonito! O importante é mesmo aceitarmo-nos tal como somos e ainda bem que o fazes :) Adorei o teu texto, obrigada por partilhares.
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  15. Nunca pensei que tivesses passado pelo que passaste! Ainda bem que conseguiste superar e vives bem contigo mesmo! És uma rapariga lindíssima! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Banggood International Giveaway

    ResponderEliminar
  16. Adorei este post e nenhuma de nós é perfeita, mas o mais importa é que te sintas feliz e bem :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar